terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hard no ritmo do Rock - Parte 3


Dando continuidade a nossa série, parei em um ano consagrado para alguns admiradores do Rock. Em 1973 duas bandas nasciam para conquistar o mundo. Quando os irmãos Youngs decidiram se reunir eles nem pensavam que iam fundar o AC/DC, uma banda que é influência para quase todos os Rockeiros hoje em dia.

O primeiro álbum saiu em 75 e junto com ele veio o sucesso, mas esse sucesso foi mesmo concretado com os clássicos Highway To Hell e Back In Black. Nem mesmo com a perda de Bon Scott a banda perdeu seu prestígio, hoje, olhando para trás o AC/DC tem inúmeros álbuns que valem a pena conferir.


A outra banda é nada mais nada menos do que os mascarados do Kiss.

A banda começou em 74 com o disco auto intulado, mas era o primeiro de muitos. Quem nunca ouviu Rock N Roll All Night ? Quem nunca ouviu seus clássicos ?

Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Eric Singer fizeram história. De todos os seus discos o meu preferido é o Destroyer de 76. Uma das grande virtudes das bandas de Hard Rock são seus shows ao vivos, o Kiss era um conjunto que fazia bonito em arenas e estádios.


                                         "As criaturas da noite estão a solta"

Muitas bandas adotam estilos durante sua carreira, é o que diga David Bowie e Rush. Vamos deixar nosso querido Mestre Bowie de lado e vamos falar de Rush. Yeh ! Quem disse que Rush é uma banda progressiva esta muito enganado. Durante seus primeiros álbuns pode se notar que a banda se destaca com o seu Hard. Fly By Night é um grande clássico feito pela turma de Neil Peart e cia.
Em 81 o Power Trio quebrou esse sigilo pondo o clássico progressivo de Moving Pictures nas primeiras paradas. Os Canadenses são importantes para o Rock, não é não ?

Deixo um vídeo da música Spirit Of The Radio do disco Permanent Waves para que entendam a sonoridade da banda, misturando Rock com Reagge.


Muitas bandas foram surgindo, e vamos destacar as mais importantes.


Uma delas é o Thin Lizzy, que foi uma banda muito boa. Foram donos dos clássicos " Whiskey in the Jar", "Jailbreak" e "The Boys Are Back in Town". Tem ótimos álbuns como Bad Reputation e Jailbreak e um dos discos mais impressionantes ao vivo que já vi, Live and Dangerous.

Em 1983, o Thin Lizzy fez a sua turnê de despedida com a participação dos membros anteriores, menos Snowy White. A turnê foi registrada no álbum Live Life. Ali o mundo do rock perdia uma grande banda, perdia o Thin Lizzy.


Enquanto isso,nas mulheres....
 
The Runaways foi formada em 1975 e teve vida curta, durou até 1979. Joan Jett e cia lançaram quatro discos e um ao vivo, além disso a banda é uma das únicas femininas de toda a história a fazer sucesso merecido.

Vejam um pouco dessa ótima banda.


Marca registrada dessas bandas conquistaram o mundo, quais serão os próximos a conquistar ?

Até o próximo post.

2 Comentários:

Loverocklive 19 de outubro de 2010 às 11:42  

Para mim ACDC é uma das melhores bandas de rock and roll de todos os tempos.

Anônimo,  20 de outubro de 2010 às 06:10  

Opa e aí Guilherme,aqui é o Lucas Caldeira do Blog Rock Music,e vim aqui te fazer um convite.Estou,aqui para,te convidar para te escrever junto comigo,com a FunKiller(Joana) no meu blog,o ROCK MUSIC.Mas para isso preciso de teu e-mail,pois só assim mandarei seu convite para contribuir com ele.Com vocÊ,formaremos um blog de primeira.Responda a esse comentário,com seu e-mail ou mande seu endereço de mail para lucas_liberato@ymail.com

Aguardo

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.