segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

11 a 20 de janeiro de 1985: Os dias em que o brasil parou

11 e 20 de Janeiro de 1985 o Brasil parou para acompanhar um dos maiores festivais de Rock N Roll ( O Rock In Rio ).Foi o primeiro Rock In Rio da história,nesse dias o Brasil estava vendo porque o Rock é tão grande quanto pensavam.Na primeira noite 300 mil pessoas compareceram para ver o show que ia acontecer no Rio de Janeiro,a famosa cobra branca ( Whitesnake ) deu o ar das graças,muitas pessoas não conhecia a banda até se apresentar no Rock In Rio,depois veio a Donzela de Aço,e em seguida o Queen.Nas noite seguintes vieram se apresentar grandes nomes brasileiros como Barão Vermelho,Paralamas do Sucesso,Rita Lee,Kid Abelha entre outros.No dia 15 veio um publico pequeno para ver dois gigantes do Hard Rock: AC/DC e Scorpions só 50 mil pessoas,mas as duas bandas arrebentaram no palco,e ganharam muitos fãs e no dia 16 foi a vez do Ozzy Osbourne (dessa vez ele não mordeu seu amiguinho morsego ).Bom agora vamos ao melhor dia que reuniu 250 mil pessoas,um pouco menor do que o primeiro dia,mas estava recheado de atrações.Whitesnake,AC/DC,Ozzy Osbourne e Scorpions se apresentaram no penúltimo dia,levando o Rio a loucura,depois no dia vinte veio as apresentações do Yes e do Queen. Foi um grande festival que entrou para a história do Rock N Roll,e sempre quis estar naquelas noites,mas nem se quer estava na barriga da minha mãe,HEHE.

Read more...

sábado, 16 de janeiro de 2010

Agenda de Shows

Confira os shows que vão acontecer no brasil

Guns N Roses

A produtora Time For Fun confirmou que a banda Guns N Roses fará cinco shows no Brasil em março de 2010. As vendas dos ingressos serão feitas a partir de janeiro, inicialmente para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners (Fonte - Whiplash).A banda ira se apresentar em São Paulo,Brasília,Porto Alegre,Belo Horizonte e no Rio de Janeiro,apesar de não ser a formação clássica do Guns N Roses,os fãs vão presentear um grande show em que a banda vai tocar os sucessos de seus tempos de ouro e do álbum Chinese Democracy.
Metallica
A banda Metallica vem para o Brasil fazendo a turnê de seu álbum mais recente Death Magnetic,além de tocar as musicas do novo álbum,a banda vai tocar os sucessos de sua carreira.Eles vão se apresentar em São Paulo e Porto Alegre.
Quem está por vir - U2
Confira mais sobre os shows que vão acontecer - BB.King,ZZ Top,Iced Earth,Dream Theater entre outros !!!

Read more...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Zakk Wylde e Slash em um duelo de guitarras

Encontrei um vídeo muito interessante onde Zakk Wylde e Slash se encontram em um duelo de guitarras, um duelo de gigantes que vale a pena conferir.

Zakk Wylde esta novinho no vídeo, ele com sua guitarra Les Paul muito bem bolada ,sem barba e com o cabelos liso. Já Slash estava no auge de sua carreira, seu cigarro,sua cartola, sua guitarra e suas habilidades.O vídeo é muito bom e o vencedor só você pode falar.

Read more...

domingo, 3 de janeiro de 2010

Quando gigantes caminhavam sobre a terra

"Há histórias ultrajantes de sobra, do excesso de drogas à truculência de seu empresário e seus capangas, passando pelos muitos processos de plágio, pela arrogância dos quatro semideuses do rock, pelas orgias com as fãs. Mas o retrato que fica após a leitura do livro "Led Zeppelin - Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra" (Larousse) é altamente favorável ao quarteto inglês. Especialmente à figura de seu líder, o guitarrista, compositor (Ou saqueador de canções alheias) e produtor Jimmy Page, que tem muito de gênio e excêntrico, segundo as pinceladas de seu biógrafo não autorizado, o inglês Mike Wall" ( Fonte - O Globo ).

Isso só foi um aperitivo para você comprar essa grandiosidade, é o que se resume da banda, uma das melhores de todos os tempos, um som de "arrepiar".

Autor: Mick Wall
Editora: Larousse do Brasil
Pág: 550
Preço: R$ 99,00
Tradução: Elvira Serapicos

Compre Rockeiros, pois , é Led Zeppelin !

Read more...
Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.