quinta-feira, 22 de julho de 2010

Raul no torvelinho de seu tempo

Hoje eu trago para vocês um livro que chamou minha atenção.Novo Aeon - Raul Seixas no torvelinho de seu tempo.

Já li bastante coisas sobre o musico ( biografias,artigos entre outras coisas ).De tantas coisas de Raul que tenho para compartilhar com você,essa é um delas.Raul era sem dúvida um filosofo,um musico e um "profeta".Esse livro fala mais de suas musicas,de seu jeito de pensar,de fazer e de seu modo como vê o mundo e as coisas.Não retrata sua vida desde seu nascimento até o dia de sua morte.

Raul no torvelinho de seu tempo foi escrito por Vitor Cei Santos depois de anos de estudo.Entender a história de Raul é um mistério.As musicas e seu modo de pensar faz você refletir e gostar.Acho que esse livro devia ser escrito pelo própio Raul,mas isso não tira a curiosidade e a qualidade do livro.

Título: Novo Aeon - Raul Seixas no torvelinho de seu tempo
Autor: Vitor Cei Santos
Editora: Multifoco
Páginas: 224
Preço: R$ 35,00

Um livro em alto e bom som
     

Read more...

domingo, 18 de julho de 2010

Live After Death


Live After Death é um álbum ao vivo do Iron Maiden que foi lançado em 1985, e hoje vou compartilhar com vocês que gostam da banda, e claro, já ia me esquecendo " Vocês não podem perder ".

A banda estava em sua melhor fase. Antes eles tinham lançados discos como Killers, The Number of the Beast, Piece of Mind e Powerslave. Não faltou clássicos desses quatros álbuns nos shows, e também não faltou Heavy Metal.

A turma do Eddie dividiu em 2 lados ao longo dos anos. Em 98 realizaram o lado 2, que tem as músicas Wrathchild, 22 Acacia Avenue, Children of the Damned, Die With Your Boots On e The Phantom of the Opera. Mas antes, em 95 já tinham disponibilizado faixas bônus como Losfer Words (Big Orra), Sanctuary e Murders in the Rue Morgue. Live After Death chegou ao disco de platina duas vezes, e tem seu méritos por ganhar esses prêmios.

O show foi um registro da turnê mundial World Slavery Tour. Essa turnê foi histórica para a banda e para o Rock N Roll, um dos shows foi no memóravel Rock In Rio de 85. As primeiras 13 faixas foram gravadas no Long Beach Arena na California, depois a banda fez suas gravações no Hammersmith Odeon ( onde nomes como Black Sabbath pisou lá ) e terminou nada mais nada menos que em em Londres. Confira as faixas desse clássico.

Faixas :

1- Aces High 5:29
2- 2 Minutes to Midnight 6:06
3- The Trooper 4:29
4- Revelations 6:11
5- Flight of Icarus 3:49
6- The Rime of the Ancient Mariner 13:12
7- Powerslave 7:34
8- The Number of the Beast 4:37
9- Hallowed be Thy Name 7:30
10- Iron Maiden 4:21
11- Run to the Hills 3:53
12- Running Free 3:24

Valeu e comprem, porque vale a pena !

Read more...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

13 de julho : O dia mundial do Rock.

Dio já diza há muito tempo : Long Live Rock N Roll

Nós sabemos que todo dia é de Rock, mas esse é especial. 13 de Julho é marcado pelo dia Mundial do Rock.

A exatamente 25 anos atrás bandas e artistas como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath fizeram um inesquecível show que ficou marcado pelo nome de Live Aid. O evento tinha o propósito de acabar com a fome na Etiópia e na África.

 Led Zeppelin se apresentando no Live Aid

O Rock teve suas origens do Blues, Jazz, Rockabilly, Country, Folk entre outros gêneros. Começou com seus pioneiros, mas teve sua revolução quando o quarteto de Liverpool Beatles fez seu primeiro show.

A parti dali o Rock teve sua própia característica como ritmo pesado, se resumindo a curto e grosso. Hendrix aperfeiçoou a guitarra, o  Zeppelin o Hard Rock, o Sabbath o Heavy Metal, Floyd o progressivo e assim diante. Foi se desenhando através de gêneros e de estilos que marcaram época e uma nação, desde o Punk ao Grunge. Hoje o Rock N Roll comemora seus méritos.

 Vamos sentir essa energia,vamos garota
Os anos 70, 80 e 90 passam que nem um vento, e junto com eles passam a lembrança de milhares fanáticos por Rock. Hinos, gênios, músicas, solos e muito Rock N Roll foram criados, e uma grande lembrança também.

Read more...

Ozzy Osbourne - Scream

Nosso querido Madman lançou no dia 11 de junho Scream, seu mais novo álbum que já está a venda. O disco tem uma novidade que é seu novo guitarrista, o grego Gus G.

Ozzy sempre teve uma relação muito boa e amigável com seus fãs, se eu não me engano é a primeira vez que um artista pede para seus fãs escolherem o nome de seu álbum, e eles escolheram um bom nome, para quem queria Soul Sucker, Scream está ótimo. Gosto muito do Ozzy, mas achei o álbum regular, segundo ele, isso é só um aperitivo para o que está por vir.

No meio do ano passado o Madman demitiu Zakk Wylde, o grande guitarrista que é conhecido pelas suas habilidades e timbre. Zakk fez ótimos álbuns com o cantor, mas muitos fãs não foram muito com a idéia do guitarrista sair, pois os dois eram uma dupla em tanto. Zakk saiu e chegou Gus G, é um bom guitarrista pelo que vi, já tinha tocado com bandas de sucesso antes de chegar ao Ozzy, mas sem esqueçer que Scream já estava sendo feito quando ele chegou, mas será que Gus G é um bom compositor ?. Ozzy e os fãs querem ver isso no próximo álbum, assim como eu.

Além de ser marcado pela ausência de Zakk Wylde, também marcou a do baterista Mike Bordin. Depois de No More Tears e Ozzmosis nenhum álbum do Madman chamou minha atenção. Quem sabe o próximo não resgata o auge do vocalista.

Confira o setlist de Scream.

1-"Let It Die"
2-"Let Me Hear You Scream"
3-"Soul Sucker"
4-"Life Won't Wait"
5-"Diggin’ Me Down"
6-"Crucify"
7-"Fearless"
8-"Time"
9-"I Want It More"
10-"Latimer’s Mercy"
11-"I Love You All"
12-"One More Time"
13-"Jump the Moon"

Read more...

domingo, 4 de julho de 2010

20 anos sem Cazuza

Exatamente no dia 7 de julho de 1990,morre um grande idolo do Rock Nacional.O nome dele era Cazuza.

Cazuza começou sua carreira na banda Barão Vermelho com o musico Frejat.O Barão Vermelho lançou seu primeiro álbum em 1982,e fez bastante sucesso no Brasil inteiro.Depois do primeiro disco,saiu Barão Vermelho II,o segundo disco da banda trouxe o grande clássico Pro dia nascer feliz.Já em 84 a banda lança Maior Abandonado,de la pra cá,a banda já tinha mostrado sua competência,mas o quarto álbum da banda foi marcado pela saída de Cazuza,que mostrava uma voz potente e ótima ao longo dos anos.O disco caiu nas graças do povo com Bete Balanço e Maior Abandonado,que como de costume,teve a composição de Cazuza e Frejat.

Depois da histórica apresentação no Rock In Rio com o Barão.Cazuza se lança em carreira solo,e logo de cara já faz sucesso com o clássico Exagerado,álbum que é tocado nas rádios até os dias hoje.A musica Exagerado é inesquecível,assim como a balada Codinome Beija Flor.O poeta vivia sua melhor fase,um dos artistas que mostrou na época que o Rock Nacional era excelente.
Só se for a dois de 87 traziam musicas românticas e calmas,diferente de Ideologia que é um álbum inteligente e ótimo,traziam musicas de protestos,como a faixa Guerra Civil.No ano do álbum,em 88,Cazuza já sofria pela sua doença,a qual falaremos mais tarde.
No mesmo ano,Cazuza lançou um dos melhores álbuns Ao Vivo do Brasil,estou tratando de o Tempo Não Para,assim como o álbum a musica virou sucesso no Brasil e no mundo a fora.

No começo dos anos 90.Cazuza morre pela doença AIDS,o Brasil ficou de luto,assim como o Rock Nacional.Renato Russo,Raul Seixas e Cazuza deixaram uma grande lembrança para nós.

Mas como diz o poeta :

O Tempo não para !

Read more...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um dos eventos mais esperados

Começou um dos eventos mais esperados do ano, o Big Four. O evento conta com a participação de 4 grandes bandas do Trash Metal. Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax juntos em uma série de shows sensacionais. Além de ter as quatro bandas no palco, o evento é transmitido para todo Brasil através do cinema, pena que não é em 3D, mas mesmo assim os fãs vão poder curtir cada segundo do espetáculo através de uma grande tela enquanto esperam o quarteto pisar em solo brasileiro.

"Foi algo que eu estava tentando fazer acontecer, então eu simplesmente fui convidando todo mundo. Eu tenho que dizer - cara, eu não posso acreditar, que desde 27 anos atrás quando lançamos nossa primeira gravação, ninguém tentou fazer isso acontecer. Porque agora que está acontecendo, é tão legal, é tão importante, que o mundo inteiro o quer. Eu não sei porque isso demorou tanto" diz King,falando de como surgiu a turnê.

Isso realmente é uma grande oportunidade aos fãs, alguem tinha que representar o Big Four no Rock N Roll.Imagine se os Beatles, Stones, Who e Zeppelin fizeram um show ? e o Sabbath, Priest, Maiden e o Motörhead ?

A turnê mundial continua e é mais um evento que vai deixar qualquer fã de cabeça para baixo.

Read more...
Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.