segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Unindo Rock e Cinema ( 4 )


Depois de um longo tempo, estamos de volta com Unindo Rock e Cinema edição número 4. Caso tenha perdido algum : Unindo Rock e Cinema ( 1 ),  Unindo Rock e Cinema ( 2 ) e Unindo Rock e Cinema ( 3 )

Tenacious D : A palheta do destino ( 2006 )


Para quem não sabe, Tenacious D é muito mais que um filme. Sim, é uma verdadeira banda. Composta pelos atores Jack Black ( famosão ) e Kyle Gass, a dupla mostra sua raiz roqueira nessa comédia. O filme se baseia na formação do grupo e sua aventura para pegar a palheta do destino. O roteiro é completamente dispensável, mas é um filme que você tem que ver, pois já virou um clássico da nação roqueira. A trilha sonora fica por conta da banda, levando o Rock N ´Roll mais a comédia. Apesar de não gostar muito, tenho que admitir que os dois atores levam jeito pra coisa. Destaque para as participações especiais do baixinho James Dio, Dave Ghrol ( como capeta ) e Ben Stiller.

" Fuck, Fuck and Fuck "

Rock Star ( 2001 )


Izzy ( Markhalberg ) é mais um jovem fanático pelos Steel Dragon. O sonho do cara sempre foi em se tornar um cara reconhecido mundialmente no mundo do Rock. Ele se vê perto de seu sonho quando sobe no palco de sua banda favorita substituindo o vocalista principal, que já muito tempo se desentendia com os outros integrantes. Izzy arrebenta e assume o vocal do Steel Dragon. A história gira em torno do jovem, o sucesso e seu sonho realizado. Mas nem tudo sai como planejado, sendo que o músico ainda se encontra em atrito com sua música e uma mulher ( a maravilhosa Jennifer Aniston ) a qual ele vive apaixonado. Steel Dragon e Izzy tomam conta da trilha do filme, ou seja, Hard Rock puro. Rock Star segue mais a linha de filme sério, não diria um drama, mas alternando entre momentos engraçados, sérios e empolgantes.

Obs : Inspirado na real história do vocalista  Tim "Ripper" Owens, que substituiu Rob Halford após sua saida do Judas Priest.

O roqueiro ( 2008 )


O roqueiro traz a história de Robert Fish, ex - baterista de uma grande banda de Rock. Fish foi traído pelo seus ex - companheiros e vive em busca de uma nova banda para recomeçar. Assim o coroa entra para o A.D.D junto com seu sobrinho e amigos dele. O filme é de fato uma comédia. Fish, tem que se adaptar a uma nova época, mas prefere resgatar o tempo que perdeu durante a turnê do grupo. Apesar do cara ser completamente maluco, todos a sua volta gostam e sentem que pode confiar no baterista. A trilha sonora é da banda do filme, o A.D.D, que não chega a te empolgar tanto, porém, estão presentes alguns hinos do Rock que não deixarão vocês na mão. Assim como Tenacious D e Rock Star, O roqueiro não é nenhum grande filme, mas é um ótimo passa - tempo que certamente proporcionara divertimento.

---------------------------------------------------

E no final de cada texto, deixo para vocês um momento marcante do cinema, seja com Rock ou não. Uma cena que marcou muito a geração oitentista foi sem dúvidas De Volta para o Futuro II ( 1989 ). No segundo filme, o protagonista Marty Mcfly executa " Johnny Be Good ", clássico do grande Chuck Berry.

Até a próxima !

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.