quinta-feira, 25 de abril de 2013

Rory Gallagher - Incrível


Nascido em 1948 na Irlanda, Rory Gallagher foi um dos guitarristas mais expressivos e talentosos da história do Rock. Dono de uma voz marcante e um timbre fantástico na guitarra, lançou em 1971 seu primeiro álbum solo, alcançando um status muito bom no cenário roqueiro da época. Eu já ouvi muita coisa boa do músico, mas nenhum outro disco me tocou tanto como " Tattoo " de 1973, nem mesmo o épico Irish Tour 74. 

Influência óbvia do Blues, Gallagher sem dúvidas foi um dos guitarristas que mais bem representou o Blues - Rock. Com seu jeito louco de tocar, sua Fender Stratocaster sentia cada nota tocada, cada vibrato, bend e grito que seus fãs davam : O êxtase de ver em palco uma lenda. 

Depois de 16 álbuns gravados e o nome na história, Rory Gallagher faleceu em 14 de junho de 1995 por uma infecção hospitalar.

Ouça esse clássico incrível :

2 Comentários:

Jack Bracan 1 de maio de 2013 às 04:45  

Prezado Parceiro Guilherme! MUITÍSSIMO Honrado com a sua citação aqui no Destroyer! Muito Obrigado Mesmo! Desculpe-me se não vi o seu convite... Foi por pura correria diária... Mas estaremos SEMPRE Aqui (e Lá no Salada) com Vocês! Estas Parcerias que REALMENTE valem a pena! Pelo puro prazer de fazer o crescimento dos outros Blogs Rockers, em nome do Rock & Roll, para Toda o que eu costumo chamar: Rockeirada! Valeu e vamos continuar a Nossa Luta!
Abraços, de seu Parceiro,
Jack Bracan
P.S.: Estou levando um banner do Destroyer comigo, para colocá-lo lá no Salada. Você não vai se chatear, vai?? Bom Feriado Mano Gui!

Guilherme M 1 de maio de 2013 às 08:30  

HAHA, não vou me chatear, agradeço pelas palavras e toca o barco !

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.